Blog do Jorge Nicola: Paulistão vai ter 19 datas e pode resgatar grupos

16 de outubro de 2013

Paulistão vai ter 19 datas e pode resgatar grupos

Taça do Paulistão
O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo del Nero, prometeu ao presidente do Sindicato dos Atletas, Rinaldo Martorelli, que vai reduzir o Campeonato Paulista de 2014. No encontro entre ambos, na terça, Del Nero concordou em iniciar o estadual em 19 de janeiro.

Desta maneira, o Paulistão perderá duas datas e contará com apenas 19 - inicialmente, ele estava marcado para estrear em 12 de janeiro, com rodada também no dia 15. Só para se ter uma comparação, neste ano foram 23 datas. A realização da Copa do Mundo entre junho e julho obrigou a redução do estadual.

A partir de agora, Del Nero e os demais integrantes do conselho técnico da Federação Paulista quebram a cabeça para pensar em uma fórmula de campeonato para as 19 datas.

Uma das possibilidades estudadas, de acordo com Martorelli, é criar quatro grupos, com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos como cabeças de chave. Porém, a ideia já sofre contestação, pois os clubes do interior entendem que enfrentar apenas um grande no Paulistão representaria um enorme prejuízo.

Diante de toda a indefinição, o congresso técnico entre a FPF e os clubes foi adiado para novembro. Ele geralmente acontece em meados de outubro e serve para definir cotas de TV, premiações e a fórmula de disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.