Blog do Jorge Nicola: Lusa tem um dos elencos mais inchados do Brasileirão

9 de outubro de 2013

Lusa tem um dos elencos mais inchados do Brasileirão

Lusa tentou, mas não conseguiu negociar Heverton
Quarenta e um jogadores. Eis o tamanho do elenco atual da Portuguesa, bem acima das expectativas da comissão técnica e muito mais caro do que as receitas do clube permitem. O inchaço, porém, não foi planejado.

"Quando a gente se viu na última posição do campeonato e com um técnico novo, resolvemos buscar reforços. E aí o grupo foi ficando muito grande", reconhece o vice-presidente de futebol, Roberto dos Santos.

O cartola se refere ao momento em que Edson Pimenta foi demitido, após a derrota para o Atlético-PR, no primeiro turno, e Guto Ferreira acabou contratado. O ex-treinador da Ponte fez uma lista de reforços e a Lusa acabou aumentando o elenco.

Para desinchá-lo, a ideia era emprestar ou vender alguns atletas pouco aproveitados, como Heverton, Henrique, Bruno Moraes, Neilson, Alê, Michel, Matheus, Lúcio... A tática não funcionou e todos seguem no Canindé.

"Agora, vamos acabar o campeonato e repensar as coisas para 2014. Como temos certeza de que o Guto continuará, todo o planejamento será feito a partir de suas intenções", finaliza Roberto.

2 comentários:

  1. Jorge, estranho esse comentário: "Como temos certeza de que o Guto continuará".
    A afirmação deveria ser mais incisiva: o Guto vai continuar ! Mas ele utiliza a expressão temos certeza. Sei lá, posso estar exagerando, mas conhecendo o quanto o Roberto entende de futebol......
    Se o Guto tem contrato, nem deveria haver dúvida, a não ser que tenha outras coisas acontecendo, o que se tratando de Lusa, tudo é possível.

    ResponderExcluir
  2. Li uma reportagem, acho que foi sua mesmo Jorge, que este Roberto se espantou com os 150 mil pedidos pelo Diogo......Tomara que a oposição , na pessoa do Ilidio Lico, ganhe as eleições, pois pelo menos ele tem um a proposta de se unir a 11 empresários milionários torcedores da Portuguesa para montar uma equipe forte em 2014, sei lá, pelo menos quer mudar....Já a situação , na pessoa do Roberto que parece será o candidato, se assusta com um salário de 150 mil pedido pelo Diogo, ou seja, ganhando a situação, continuaremos nos próximos 3 anos no iô iô de sobe e desce de divisões e neste samba de uma letra só de salários pagos de 2 e dois meses e falta de palavra com os jogadores.
    Estou achando que com esta patifaria de não pagarem aos jogadores os direitos de imagem com a venda do mando do jogo contra o Corinthians, sendo que haviam dado a palavra antes que seria pago, o time vai voltar rapidinho pro Z4.

    E o pior que o Da Lupa e o Roberto tão cagando e andando pra isso !!! Pra eles se cair, caiu...Bora disputar a série B e rezar pro pãozinho cair com a manteiga pra cima de novo !!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.