Blog do Jorge Nicola: Orlandelli, o novo homem forte do futebol no Santos

20 de outubro de 2013

Orlandelli, o novo homem forte do futebol no Santos

Orlandelli foi olheiro do Arsenal por 11 anos
Contratado em abril, sem alarde, Sandro Orlandelli chegou ao Santos para ser um simples olheiro. Seis meses depois, ele se tornou a voz mais importante do futebol na Vila Belmiro. Nenhuma contratação é feita sem o aval do agora dirigente.

Olheiro do Arsenal, da Inglaterra, em território sul-americano durante 11 anos, Orlandelli foi indicado ao Peixe por Pedro Luiz Conceição. Em pouquíssimo tempo, conseguiu encantar o presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues.

Qualquer decisão ligada ao futebol, seja no profissional ou na base, passa obrigatoriamente por ele. Foi Orlandelli, por exemplo, quem bancou as chegadas de Thiago Ribeiro, Mena e Ewerton Costa. Ele também acertou com Hugo D’Elia para a gerência e Lucas Neto para a coordenação das categorias de base alvinegras.

O próximo objetivo do mandachuva é padronizar todos os treinamentos, do time profissional ao sub-15. Ele também deseja ver as equipes da base na Vila Belmiro utilizando o mesmo esquema tático do profissional.

Antes de acertar com o Santos, Orlandelli passou sete meses da temporada passada no Atlético-PR. Ele começou a montar o time que voltou para a Série A do Brasileiro, porém, no cargo de diretor de futebol, não teve muito sucesso e acabou demitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.