Blog do Jorge Nicola: Grandes paulistas tomam rasteira dos pequenos

31 de outubro de 2013

Grandes paulistas tomam rasteira dos pequenos

Os representantes de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos saíram contrariados do sorteio que definiu os grupos do Paulistão de 2014. Não pelos adversários que terão de enfrentar na primeira fase, mas pela derrota que sofreram nos bastidores, minutos antes do evento.

É que o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, colocou em votação o critério a ser usado em caso de empate nas fases decisivas do torneio. Os grandes se apressaram em exigir que valesse a melhor campanha ao longo do Paulistão. O Mogi Mirim também apoiou a ideia.

Sorteio do Paulistão contou com a presidente de representantes dos 20 clubes 
Mas houve controvérsia e Marco Polo achou melhor promover uma votação. Todos os outros 15 integrantes do campeonato, incluindo a Portuguesa, optaram pelas penalidades. Assim, caso exista empate no tempo normal pelas quartas de final, semifinal e final, haverá pênaltis.

“É uma grande injustiça, já que uma equipe com desempenho muito melhor em 15 jogos pode ser eliminada por causa de uma má atuação em 90 minutos”, reclamou o vice-presidente corintiano Elie Werdo. 

Reajustado 
A FPF aumentou em 20% a cota paga aos times que participarão no Paulistão em 2014. Assim, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos passam a receber R$ 12 milhões, cada, enquanto os demais ficam com R$ 2,5 milhões.

Como? 
Apresentadora da FPF, Carolina Galan chamou o Verdão de Associação Esportiva Palmeiras durante o sorteio dos grupos do Paulistão.

Matando a gramática 
No mesmo sorteio, os papéis que continham os nomes de Portuguesa e Ponte Preta apresentavam a palavra “associação” escrita de maneira errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.