Blog do Jorge Nicola: Verdão diz que já previa 'volta por cima' de Valdivia

8 de julho de 2013

Verdão diz que já previa 'volta por cima' de Valdivia

A bela atuação de Valdivia contra o Oeste, no sábado, rendeu aplausos dos torcedores no Prudentão e encheu de esperança a diretoria do Palmeiras. É que, desde que assumiu a presidência, em janeiro, Paulo Nobre garante só ter visto bons exemplos do chileno fora dos campos.

"Só faltava que ele rendesse com bola, porque seu comportamento conosco sempre foi perfeito", resume o presidente, que se diz fã do camisa 10. "No futebol brasileiro, em sua posição, ele está entre os melhores."

Entre os "bons exemplos" dados por Valdivia, está o fato de ele ter aparecido em todos os jogos do Palmeiras na Libertadores, mesmo quando contundido. Ele sempre ia ao vestiário, participava das preleções e depois assistia às partidas do camarote de Paulo Nobre.

Valdivia também ganhou pontos ao abrir mão de todo o bicho a que tinha direito pela participação alviverde na Libertadores - o time chegou até as oitavas de final. Sua parte ficou com os funcionários do clube que recebem salários menores.

Para fechar, a diretoria ainda assegura que o chileno nunca perdeu ou se atrasou para qualquer sessão de fisioterapia ao longo de 2013. "Pelo contrário, ele passava o dia inteiro na Academia de Futebol. Muitas vezes, aparecia até quando não precisava", revela um funcionário.

É bem verdade que Valdivia só não saiu do Palmeiras neste ano porque nem houve proposta. O River Plate chegou a sondá-lo, mas não apresentou uma oferta oficial.

Depois do ótimo jogo contra o Oeste, o meia passou o domingo em casa, na companhia da mulher e dos dois filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.