Blog do Jorge Nicola: Ex-corintiano Acosta está jogando a 2ª divisão do Campeonato Mato-grossense

23 de julho de 2013

Ex-corintiano Acosta está jogando a 2ª divisão do Campeonato Mato-grossense

Campeão da Série B em 2008 e Paulista em 2009 pelo Corinthians, o uruguaio Acosta segue no futebol brasileiro. Porém, muito longe dos holofotes, da fama, dos altos salários e de uma torcida imensa como a alvinegra.

O atacante foi contratado em junho para disputar a segunda divisão do Campeonato do Mato Grosso. Ele defende o CEOV (Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense), que já foi um dos maiores da região, mas que amarga seu pior momento na história.

Acosta chegou a ficar desempregado por mais de dois meses antes de acertar com o CEOV - ele havia disputado o Campeonato Carioca pelo Resende, depois negociou com o Mixto, no entanto, sequer chegou a fazer a estreia. A opção foi aceitar a segundona de um dos estaduais mais frágeis do país.

O salário é de R$ 3 mil por mês. O campeonato, inclusive, entrou em sua reta final. No fim de semana, o time de Acosta ganhou por 6 a 0 do Operário Ltda  - um dos gols foi do uruguaio - e terminou a fase de grupos na primeira colocação.

A fim de ganhar os noticiários, o CEOV também acertou recentemente a contratação do técnico Narciso, o mesmo que passou pelas categorias de base de Corinthians, Palmeiras e Santos. Antes, o time havia tentado o ex-flamenguista Andrade.

Acosta, Narciso e companhia começam a disputar a semifinal amanhã, quando enfrentam o Poconé (isso mesmo), às 15h, no estádio Neco Falcão, em Poconé. A partida de volta está marcada para a próxima segunda-feira, às 20h, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.