Blog do Jorge Nicola: Arena Corinthians pode ganhar 2 mil lugares sem cadeiras para organizadas

25 de julho de 2013

Arena Corinthians pode ganhar 2 mil lugares sem cadeiras para organizadas

Manter ou não as cadeiras atrás de um dos gols da futura Arena Corinthians, onde vão ficar as torcidas organizadas? Eis a principal dúvida da diretoria alvinegra sobre seu estádio. E a definição deverá ficar para 2014, já que não há consenso.

Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Pavilhão 9 pediram mais de uma vez ao presidente Mario Gobbi que as cadeiras, obrigatórias durante a Copa do Mundo, sejam retiradas tão logo o torneio termine. Tudo para que eles possam assistir aos jogos de pé.

A cúpula corintiana está dividida. O principal argumento de quem defende a tirada das cadeiras é de que o estádio ganhará dois mil lugares - o pedaço atrás de um dos gols, que comportaria seis mil pessoas, poderia abrigar oito mil.

Já outros dirigentes entendem que o estádio perderia em estilo, já que somente um setor ficaria sem cadeiras. E existe outro detalhe: esses cartolas entendem que o Corinthians não deveria se curvar ao pedido de torcidas organizadas.

Sem alambrado
Uma coisa já é oficial em relação à Arena Corinthians: o estádio não terá alambrados, vidros ou qualquer impedimento entre as arquibancadas e o campo de jogo. E a decisão foi do ex-presidente Andrés Sanchez, responsável pela condução das obras da arena.

O gramado estará a apenas nove metros do primeiro lance de cadeiras. Entre eles, haverá somente um muro de 1,10 metro de altura.

3 comentários:

  1. Certamente ainda é muito precipitado dizer que o estádio seja do Curica.
    Seria melhor chama-lo de BRL TRUST arena ou arena Odebrecht.

    ResponderExcluir
  2. ja ta querendo esculhambar o estadio que nem ta pronto vei?

    ResponderExcluir
  3. ja ta querendo esculhambar o estadio que nem ta pronto vei?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.