Blog do Jorge Nicola: Leandro tem um dos menores salários do Verdão

21 de julho de 2013

Leandro tem um dos menores salários do Verdão

Artilheiro do Palmeiras na temporada e jogador mais festejado pela torcida. Apesar disso, o atacante Leandro tem um dos menores salários do inchado elenco alviverde; 40 mil por mês.

Leandro disputou 19 jogos e marcou nove gols com a camisa do Palmeiras
Pelo menos 30 atletas à disposição de Gilson Kleina ganham mais do que Leandro, incluindo aí vários que sequer ficam no banco de reservas. Maikon Leite, por exemplo, fatura cinco vezes mais e nem faz parte dos planos do Verdão.

O problema é que Maikon Leite também não parece fazer planos de sair do Palmeiras e já recusou cinco propostas, entre elas de Portuguesa, Ponte, Goiás e um clube árabe.

Por mais que queira, o Palmeiras não pode corrigir o salário de Leandro. O garoto só está emprestado ao Palestra Itália e ainda pertence ao Grêmio, portanto, cabe ao time gaúcho aumentar ou não seus vencimentos.

Leandro surgiu como uma grande promessa da base gremista, tanto que passou a ganhar R$ 40 mil por mês pouco após ser promovido ao time de cima. O tempo passou e Vanderlei Luxemburgo chegou ao Olímpico. Com o treinador, suas chances rarearam e o aumento salarial foi descartado.

Para contratá-lo em definitivo do Grêmio, o Palmeiras terá de desembolsar R$ 13 milhões no final do ano, quando acaba o contrato de empréstimo. Caso o Tricolor gaúcho queira vendê-lo para outro clube até lá, o Verdão terá direito a 15% do valor da transação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.