Blog do Jorge Nicola: Gobbi bate na porta de empresas atrás de dinheiro para CT das categorias de base

20 de julho de 2013

Gobbi bate na porta de empresas atrás de dinheiro para CT das categorias de base

Nas últimas semanas, o expediente de Mario Gobbi não tem se resumido ao Demacro, onde atua como delegado, e à sala da presidência do Corinthians, localizada no quinto andar do Parque São Jorge.

"Na quinta-feira, mesmo, fui bater na porta de uma grande empresa", explica Gobbi. "Com o pires na mão", acrescenta, em tom de brincadeira. O presidente alvinegro tem tentado convencer multinacionais a participar da construção do centro de treinamento da base.

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, as empresas investem dinheiro em troca de isenções fiscais. O Corinthians começou o processo de captação de recursos há pouco mais de cinco meses e tem até agora pouco mais de R$ 6 milhões.

O valor ainda é insuficiente para tocar a obra, avaliada em R$ 35 milhões. Até por isso, Gobbi resolveu arregaçar as mangas e partir para a rua, batendo na porta de possíveis parceiros.

O futuro CT da base alvinegra ficará ao lado do local de treinos do time profissional. Alguns dos trabalhos de terraplanagem já começaram e a expectativa é de que pelo menos cinco campos estejam prontos até o final do ano, sendo um deles de grama artificial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.