Blog do Jorge Nicola: Na mira do Peixe, Rodriguinho quer sair do América

31 de julho de 2013

Na mira do Peixe, Rodriguinho quer sair do América

Autor de três gols na goleada do América-MG sobre o Sport por 5 a 0, ontem, o meia Rodriguinho está decidido a deixar Belo Horizonte. O motivo: ele ficou encantado com as propostas para se mudar em definitivo para Santos e Internacional.

O meia Rodriguinho é um dos jogadores mais badalados da Série B
O grande problema é que o América-MG não demonstra qualquer disposição em perder o meia - o clube detém 60% dos direitos federativos, enquanto o Capivariano, da Série A-2 do Paulista, é dono dos outros 40%.

"O América-MG nem aceita conversar com os interessados. O Santos e o Inter já perguntaram sobre as condições do negócio, mas não houve resposta", revela Luiz Paulo, diretor de futebol do Capivariano.

E essa novela já dura pelo menos 15 dias, desde que o Inter fez o primeiro contato. O Grêmio também se interessou, mas desistiu na metade do caminho. E, desde sexta passada, o Peixe virou concorrente do Colorado. "O Santos liga todo dia para o pessoal do América-MG", confessa Luiz Paulo.

Nova estratégia - Diante das dificuldades que o Coelho vem impondo, Rodriguinho e a cúpula do Capivariano decidiram radicalizar. "Não estamos confortáveis com a situação e a partir desta quarta-feira essa história vai ter de mudar", avisa Luiz Paulo.

"Certamente haverá um fato novo", acrescenta, sem dar mais detalhes. "O Rodriguinho tem ajudado bastante o América-MG, mas está na hora de o América-MG também ajudar o Rodriguinho. Sem contar que nós somos investidores e dependemos do negócio", finaliza.