Blog do Jorge Nicola: Adalberto Baptista entrega carta de demissão e está fora do São Paulo

25 de julho de 2013

Adalberto Baptista entrega carta de demissão e está fora do São Paulo

É oficial: Adalberto Baptista não é mais o diretor de futebol do São Paulo. Ele entregou o cargo no início da tarde desta quinta-feira e o presidente Juvenal Juvêncio aceitou.

João Paulo de Jesus Lopes vai acumular a partir de agora o cargo de vice-presidente de futebol e de diretor, pelo menos até que o Tricolor encontre um coordenador de futebol.

Uma reunião emergencial foi convocada por Juvenal com toda a cúpula, agora a tarde, no CT da Barra Funda. Na sequência, a diretoria vai comunicar a saída de Adalberto para o elenco.

O clima para Adalberto Baptista era o pior possível no vestiário são-paulino. Os membros da comissão técnica o detestavam desde que ele decidiu diminuir o bicho pelas vitórias. Alguns, como médicos e integrantes do Reffis, deixaram de ganhar quase 50% do prêmio.

Entre os jogadores, Adalberto também estava com o filme bem queimado. Seu jeito intransigente e algumas entrevistas revoltaram líderes do elenco, como Rogério Ceni, Lúcio e Luís Fabiano.

*atualizado às 17h50
O São Paulo acabou de publicar uma nota oficial confirmando a saída de Adalberto. Leia a nota na íntegra:

A diretoria do São Paulo Futebol Clube recebeu na tarde desta quinta-feira (25), do Dr. Adalberto D. Baptista, o pedido de desligamento do cargo de Diretor de Futebol Profissional e de Base, em caráter pessoal e irrevogável.
O São Paulo FC lamenta profundamente o pedido e agradece o trabalho e a dedicação do Dr. Adalberto Baptista, que prestou relevantes serviços a nossa instituição. Durante o período em que esteve a frente da diretoria, estrelas do nosso futebol foram incorporadas ao elenco, nos sagramos campeões da Copa Sul-Americana e a vaga para a Libertadores 2013 foi conquistada.
O vice-presidente de futebol Dr. Joao Paulo de Jesus Lopes, responderá interinamente pelas funções da diretoria de futebol do clube, enquanto o sr. Marcos Tadeu reassume a função de diretor das categorias de futebol de base.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Para mim, era um dos maiores problemas. Os jogadores estavam fazendo o possível e o impossível para derrubá-lo.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.