Blog do Jorge Nicola: Queda de Ney Franco enfraquece Adalberto

6 de julho de 2013

Queda de Ney Franco enfraquece Adalberto

O maior derrotado com a demissão de Ney Franco no São Paulo foi o diretor de futebol Adalberto Baptista. Primeiro, porque ele perdeu a queda de braço com o restante da diretoria, já que era o único contrário ao corte do treinador neste momento.

Depois, porque Adalberto foi o grande responsável pela contratação de Ney Franco há exatamente um ano. O diretor de futebol conseguiu convencer o presidente Juvenal Juvêncio de que o então técnico das categorias de base da seleção era o nome ideal para fazer vingar as promessas de Cotia, como Casemiro, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo, Lucas Farias, Ademilson...

E Ney Franco é apenas mais uma das bolas fora de Adalberto, para alegria de quem não gosta dele dentro da própria diretoria. O diretor já havia “inventado” Emerson Leão e Adilson Batista. 

Mas a principal mancada, de acordo com a cúpula tricolor, foi a contratação de Ganso, ao custo de R$ 16,4 milhões. Esse valor pelo meia, que até agora não emplacou, equivale a apenas 32% de seus direitos. O DIS detém o restante.

Duro golpe
Coube a Adalberto Baptista, único favorável à permanência de Ney Franco, anunciar para a imprensa a demissão do treinador, ontem. O presidente Juvenal Juvêncio nem sequer passou pelo CT da Barra Funda durante o dia inteiro.

Revigorado
Seja com Muricy Ramalho ou Paulo Autuori, o auxiliar técnico Milton Cruz vai recuperar prestígio no Morumbi. Ney Franco havia encostado o profissional nos últimos meses, por divergências de opinião.

Luxa, não!
Vice de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes jurou a amigos que abandonará a diretoria na mesma hora caso Vanderlei Luxemburgo (foto) seja contratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.