Blog do Jorge Nicola: Debandada da base vira temor santista

24 de julho de 2013

Debandada da base vira temor santista

Sete integrantes da elogiada geração de garotos recém-saídos da base do Santos estão em fase final de contrato. E, para desespero da diretoria, as renovações têm se arrastado bem além do esperado.

Neilton (à esquerda) e Leandrinho têm seus contratos perto do fim
Os casos mais graves são os do volante Alison (cujo contrato vencerá em 31 de outubro), do meia Leandrinho (em 1 de abril de 2014), do meia Léo Citadini e do atacante Neilton (ambos em 31 de maio de 2014).

O agente de Leandrinho e Alison era esperado na Vila Belmiro nesta semana, mas alegou uma viagem particular e só voltará a discutir as prorrogações dos vínculos em agosto. Já o agente de Neilton, Roberto de Almeida, deu a entender que apenas aceitará estender contrato por quatro anos, como quer o Peixe, se houver considerável reajuste salarial — ele foi sondado pelo Tottenham.

Os atacantes Giva e Victor Andrade, além do lateral-esquerdo Emerson, são outros com vínculo se encerrando até dezembro do ano que vem. Nos últimos meses, o Peixe perdeu de graça o meia Bruno Lamas, o zagueiro Canavarros e o goleiro Guido.

Nova baixa
O Santos acaba de perder uma de suas promessas da base: Lipe, de 16 anos. Camisa 10 do Peixe na Copa Nike, ele se recusou a assinar contrato profissional e foi para o Corinthians.

Um comentário:

  1. Há se esse jogador de 16 anos vai para o São Paulo o Santos já estaria chorando na imprensa falando que o São Paulo não agiu com ética.
    Não existe ética onde envolve dinheiro!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.