Blog do Jorge Nicola: Situação e oposição do Tricolor saem no tapa

22 de julho de 2013

Situação e oposição do Tricolor saem no tapa

O clima pesado pelos lados do Morumbi não terminou na noite de sábado, quando torcedores protestaram em frente ao portão principal do estádio, após a derrota para o Cruzeiro. Ontem, a parte social do Tricolor viveu uma confusão generalizada.


Juvenal (à esq.) com vários seguranças; (à dir.) Ricardo Leite e Kalef com camisa do Marco Aurélio Cunha

Tudo por causa da política. Tentando melhorar sua popularidade com os associados, o presidente Juvenal Juvêncio promoveu um churrasco para festejar a inauguração de uma série de melhorias no clube, com direito até a uma clínica de fisioterapia inspirada no Reffis.


A oposição se mobilizou para estragar a festa e levou cerca de cem pessoas, todas vestindo camisas pretas com a frase: “De volta aos trilhos com Marco Aurélio Cunha.


“Apareceu tanta gente que as camisas acabaram”, explica o sócio Ricardo Leite. “E o curioso é que várias pessoas da ala do Juvenal disseram que gostariam de estar do nosso lado. Só não podem fazê-lo agora porque tem cargos na diretoria do Juvenal”, acrescenta.


Não bastasse a rivalidade entre situação e oposição, quatro membros da torcida organizada Independente ainda apareceram – só dois deles eram sócios. Os outros pagaram a taxa de R$ 15 e tiveram acesso, prática comum no Tricolor.


Após o clima pesado da manhã, os dois lados saíram no tapa à tarde. Tudo começou quando o pessoal da Independente e aliados de Juvenal assistiam a um vídeo de Marco Aurélio Cunha cantando o hino do Santos.


Os defensores do vereador foram tirar satisfação e os seguranças tiveram de intervir em meio a socos. À noite, um sócio espalhou e-mails para vários jornalistas dizendo que os integrantes da organizada deixaram o clube ameaçando alguns são-paulinos de morte.


Culpa do Santos

A Independente garante que apoia qualquer candidato à presidência do Tricolor, menos Marco Aurélio Cunha. Motivo: eles dizem ter um vídeo do vereador cantando o hino do Santos, onde já trabalhou.

Corpo mole

A diretoria da Independente ainda jura que tem preservado Juvenal dos protestos porque a culpa pelos maus resultados é de “um grupo de jogadores que faz corpo mole”. A oposição, por sua vez, garante que há uma relação financeira entre presidente e uniformizada.

4 comentários:

  1. Infelizmente, chegamos ao fundo do poço.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero uma camisa do MAC, onde consigo?

    ResponderExcluir
  3. MAC ao vivo agora no programa estádio 97 da energia 97 de São Paulo explicando o contexto que o video foi gravado. Ele cantou o hino numa brincadeira de casamento de um parente. Muita sujeira usarem isso contra ele.

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem quero uma camisa do MAC aonde eu consigo???

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.