Blog do Jorge Nicola: Lusa contrata Gilberto por empréstimo do Inter

11 de julho de 2013

Lusa contrata Gilberto por empréstimo do Inter

Depois de tentar mais de dez atacantes diferentes, a Portuguesa enfim encontrou um camisa 9: Gilberto, do Internacional. O acordo foi fechado nesta tarde, após reunião entre o gerente de futebol da Lusa, Candinho, e dirigentes colorados.

Gilberto chega por empréstimo e fica no Canindé até junho de 2014. A Portuguesa não vai pagar sequer um centavo ao Inter pelo reforço - em compensação, o clube deu perdão a uma dívida gaúcha referente à contratação do lateral-esquerdo Fabrício.

Gilberto Oliveira Souza Junior tem 24 anos e é namorado pela Portuguesa há pelo menos dois anos. Em 2011, depois de surgir no Santa Cruz, o centroavante até negociou, mas optou pelo Internacional.

Depois, em 2012, o Colorado decidiu emprestá-lo. A Lusa voltou a tentar, mas o negócio foi fechado com o Sport. Gilberto deve começar a treinar no Canindé ainda nesta semana e sua estreia ocorrerá em até dez dias.

2 comentários:

  1. Difícil, apareceu bem no Santa, depois parece que se perdeu. Mas será que vale a pena? Décima opção? Não deve ser fácil trabalhar do departamento de futebol da Lusa... se ela conseguir se manter na série A esse ano, terá sido uma tarefa épica.

    ResponderExcluir
  2. Jorge, me confirma uma coisa: Essa dívida que o Inter tinha com a Lusa era dos primeiros 50% vendidos há pouco mais de um ano certo ? Referente aquele acordo verbal de que viria o Muriel de volta, mas que acabou não vindo na época. Imagino que não tenha nada a ver com os 50% restantes que a Lusa ainda detém do passe do Fabrício...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.