Blog do Jorge Nicola: Vice de futebol já não banca Tricolor na Série A

30 de setembro de 2013

Vice de futebol já não banca Tricolor na Série A

João Paulo está preocupado com sequência tricolor
João Paulo de Jesus Lopes sempre foi um dos mais convictos na hora de bancar a permanência do São Paulo na elite do Brasileirão. O vice-presidente de futebol cansou de repetir a frase de que "time grande não cai", em uma clara provocação aos rivais Corinthians e Palmeiras.

Mas a dificuldade do Tricolor na edição deste ano do nacional está levando o dirigente a mudar o discurso e ser mais comedido. "Nenhum de nós tem segurança total para dizer que o time não vai cair", admitiu João Paulo, ontem, no Morumbi.

O São Paulo fechou a 24ª rodada na 16ª e última posição antes da zona de rebaixamento. Sua vantagem para Criciúma e Vasco, primeiras equipes no Z4, é de apenas dois pontos. É bem verdade que o Criciúma tem um jogo a mais.

No entanto, o que mais preocupa os dirigentes no Morumbi é que a reação demonstrada pelo time com a chegada de Muricy Ramalho parece ter acabado. Depois de vencer Ponte Preta, Vasco e Atlético-MG, o Tricolor já coleciona duas derrotas (Goiás e Grêmio) e um empate (Universidad Católica).

A sequência tricolor no Brasileiro reserva jogos contra Santos (fora), Vitória (casa), Cruzeiro (fora) e Corinthians (casa). Na opinião da comissão técnica, serão necessários 19 pontos para não cair. Ou seja, seis vitórias e um empate em 14 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.