Blog do Jorge Nicola: Comemoração misteriosa de Pato tem a ver com... a pata de um pato

3 de setembro de 2013

Comemoração misteriosa de Pato tem a ver com... a pata de um pato

Uma conversa entre os jogadores do Corinthians no último sábado, durante a concentração para o jogo contra o Flamengo, colocou fim ao mistério sobre as comemorações de Alexandre Pato, levando quatro dedos ao rosto.

O atacante cortava o cabelo ao lado de outros corintianos, que o pressionaram a contar a verdade. Pato, envergonhado, tentou ao máximo manter o sigilo, mas cedeu à pressão.

E arrancou risadas ao dizer que nada mais é do que a imitação da pata de um pato. "Era só vocês terem dado uma busca na internet na imagem da pata do pato e já teriam reparado", respondeu Pato.

Antes da revelação, surgiram vários boatos sobre o que seriam os tais dedos que Pato insistia em levar ao rosto após cada gol marcado. Muitos jogadores do próprio Corinthians chegaram a apostar que a comemoração misteriosa tinha a ver com algum namoro - ele andou ficando recentemente com atrizes e até com a filha de Silvio Santos. Outros achavam que era uma homenagem ao diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.

Houve por fim quem dissesse, de forma irônica, que seria uma forma de se proteger de um eventual selinho de Emerson Sheik. Nas entrevistas, Pato contribuía para o mistério dizendo que ainda não era hora de revelá-lo.

No último domingo, durante o programa de Marília Gabriela, o jogador reconheceu que o criador do gesto foi o jamaicano Usain Bolt. "Mas eu fiz uma adaptação e há um outro sentido", afirmou, sem dar mais detalhes.

O vice-artilheiro do Corinthians na temporada vai ficar de fora das três próximas partidas do Corinthians, a serviço da seleção brasileira - ele foi convocado ontem, no lugar do contundido Fred.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.