Blog do Jorge Nicola: FPF quer fazer Paulistão com 22 datas e ter apenas quatro classificados depois da 1ª fase

28 de setembro de 2013

FPF quer fazer Paulistão com 22 datas e ter apenas quatro classificados depois da 1ª fase

Taça do Paulistão
O movimento dos jogadores contra o calendário do futebol brasileiro parece não ter sensibilizado a Federação Paulista de Futebol. Pelo contrário. O presidente da entidade, Marco Polo del Nero, quer garantir uma data a mais do que o previsto pelo calendário da CBF para os estaduais.

O Paulistão, que contou com 23 rodadas nos últimos anos, terá de ser reduzido para 21 em razão da realização da Copa do Mundo, entre junho e julho. Isso no plano teórico, já que o torneio idealizado pela Federação Paulista tem 22 datas.

O formato do campeonato só será definido no congresso técnico, com a presença dos 20 clubes, em outubro. Mas Del Nero está convencido de que o melhor a se fazer é manter a primeira fase em turno único, com 19 jogos.

A diferença é que somente os quatro primeiros passariam à fase seguinte. A semifinal teria jogo único e as finais, partidas de ida e volta. Até este ano, os oito melhores colocados na fase inicial disputavam as quartas de final.

Na contramão da FPF, a Globo anunciou ontem que liberou as federações para iniciarem os estaduais em 19 de janeiro, uma semana após o que estava previsto. Quase na mesma hora, a Federação de Futebol do Rio reduziu o Carioca para 19 datas.

Férias e trabalho 
Marco Polo del Nero tirou alguns dias de férias e viajou para Bora Bora, na Polinésia Francesa. O presidente da FPF aproveitou e passou pelo Taiti, onde é disputado o Mundial de Futebol de Areia, organizado pela Fifa, da qual ele faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.