Blog do Jorge Nicola: Lusa contrata zagueiro que foi revelação no Gaúchão

6 de setembro de 2013

Lusa contrata zagueiro que foi revelação no Gaúchão

Depois de tentar Neto, do Santos, e Cadu, que passou pelo Corinthians, a Portuguesa acabou fechando a contratação do zagueiro Lacerda, no Goiás desde o ano passado. O atleta deve ser apresentado no Canindé na segunda-feira e fica até o fim do Paulistão de 2014.

Lacerda chega sem custos, já que vinha sendo pouco aproveitado no Goiás. O zagueiro foi indicado pelo técnico Guto Ferreira, que ficou encantando com o futebol do zagueiro no ano passado, quando Lacerda ainda defendia o Caxias.

Lacerda teve passagem bem discreta pelo Goiás, onde ficou por um ano e quatro meses
No Campeonato Gaúcho, inclusive, Lacerda acabou eleito um dos integrantes da seleção do campeonato estadual após o vice-campeonato surpreendente do Caxias.

Rafael dos Santos Lacerda tem 29 anos, nasceu em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, possui 1,86m de altura e pesa 82 quilos. Antes de atuar no Goiás e no Caxias, ele passou por Luverdense, Red Bull, Joinville e Sapucaiense.

As negociações com Neto e Cadu emperraram por diferentes motivos. A Portuguesa estava decidida a fechar com o zagueiro santista até descobrir que ele se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo e ainda precisará de algumas semanas para estar 100%.

Já Cadu, que estava no Bragantino, havia sido oferecido duas vezes à Lusa neste ano, porém Candinho o vetou. Agora, a pedido de Guto, o clube tentou novo contato com o agente, que preferiu levá-lo ao Vitória, como retaliação pelos "nãos" anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.