Blog do Jorge Nicola: Conselheiros fazem vaquinha por bicho na Lusa

24 de setembro de 2013

Conselheiros fazem vaquinha por bicho na Lusa

A Portuguesa voltou a pagar, desde o mês passado, bicho por vitórias no Campeonato Brasileiro. E não se trata de uma premiação qualquer. Os três pontos rendem R$ 50 mil divididos aos atletas que estiveram em campo - algo em torno de R$ 3.500 para cada jogador.

Coincidência ou não, o período marcou a reação da Lusa no torneio - foram cinco vitórias (Bahia, Ponte Preta, Vasco, Náutico e Internacional) nas últimas sete rodadas, com aproveitamento de 71,4%.

Jogadores da Lusa comemoram gol na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, no Canindé
O mais curioso desta história é a origem do dinheiro para os bichos. Conselheiros da situação e da oposição  da Portuguesa têm se juntado para bancar as premiações, algo raro na história do clube.

O grupo conta com aproximadamente 12 torcedores endinheirados da Lusa. Entre eles, estão Toninho da Divena, Lambão, Beto Cordeiro, Armelin Ruas Figueiredo, Amilcar Casado, Roberto dos Santos, Ilídio Lico...

A explicação para a união inédita é óbvia: o rebaixamento da Portuguesa para a Série B vai ser péssimo para os dois lados políticos. O presidente Manuel da Lupa ficará marcado por mais um rebaixamento, dificultando a eleição de seu candidato; enquanto a oposição correria o risco de assumir um clube com faturamente de TV bem menor na Segundona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.