Blog do Jorge Nicola: Macedo está processando São Paulo e Santos

13 de setembro de 2013

Macedo está processando São Paulo e Santos

Macedo vive hoje em Americana e atua como empresário
Os dois clubes nos quais Macedo mais se destacou ao longo da carreira se transformaram em adversários nos tribunais. O ex-atacante, um dos amuletos de Telê Santana na fase de ouro do Tricolor, exige R$ 150 mil de cada um dos clubes na Justiça.

“E é pelo mesmo motivo. Ambos fizeram vídeos, usaram minhas imagens e não pegaram minha autorização”, reclama Macedo, bicampeão da Libertadores (1992 e 1993) e ganhador do Mundial Interclubes de 1992. 

“Os caras passam o dinheiro para terceiros e eu, que fiz parte da história de São Paulo e Santos, não ganho nada?”, indaga o ex-jogador. O processo se baseia em imagens suas usadas no filme “Soberano”, que relembra os seis títulos brasileiros do São Paulo, e no longa-metragem do centenário santista.

Vale lembrar que Macedo defendeu o Peixe depois de voltar do Cadiz, da Espanha, entre 1994 e 1998, com uma interrupção em 1996.

O ex-atleta vive atualmente em Americana, interior de São Paulo, e atua como agente de futebol, cuidando das carreiras do filho Lucas Macedo e do sobrinho Diego Macedo. "Não estou passando fome, nem vivo numa condição de vida ruim. Mas acho justo que eu receba pelo que fiz."

Macedo ainda afirma que seus contratos com Grêmio e Cadiz, por exemplo, tinham uma cláusula que permitia aos clubes usarem suas imagens mesmo após sua saída. "Já os do São Paulo e do Santos não diziam nada a respeito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.