Blog do Jorge Nicola: Timão deve confirmar estádio do Mogi Mirim como sua casa nos jogos do Brasileirão

23 de setembro de 2013

Timão deve confirmar estádio do Mogi Mirim como sua casa nos jogos do Brasileirão

Pequenos detalhes separam o Corinthians de anunciar o estádio do Mogi Mirim como palco de pelo menos suas duas próximas partidas como mandante no Brasileirão - o Timão terá de cumprir pena de quatro jogos longe do Pacaembu pela briga de seus torcedores contra vascaínos, em Brasília.

"Falta um ou outro acerto, mas a tendência é jogarmos lá", admite o diretor de futebol, Roberto de Andrade. "Precisa resolver um detalhe de agenda, porque me parece que o Mogi tem uma partida pela Série C na mesma data de um de nossos jogos. Mas está tudo caminhando."

Estádio do Mogi Mirim comporta 16 mil pessoas e fica a 150 quilômetros de São Paulo
O Corinthians terá de jogar a pelo menos cem quilômetros de São Paulo contra Bahia, Atlético-PR, Criciúma e Santos. Desta maneira, só volta ao Pacaembu no dia 10 de novembro, pela 33ª rodada do Brasileirão, diante do Fluminense.

Alguns dirigentes no Parque São Jorge demonstraram preocupação com a possibilidade de o Timão disputar o clássico contra o Santos em um estádio para apenas 16 mil pessoas, como o do Mogi. "Não vejo problema, não. Faz parte", avalia Roberto de Andrade.

A opção por Mogi Mirim tem dois motivos: a proximidade de São Paulo (cerca de 150 quilômetros) e o estado do gramado. Tite havia feito o pedido à diretoria para que priorizasse estádios com bons gramados, temendo prejudicar o toque de bola da equipe.

2 comentários:

  1. A capacidade atual do estádio é 30 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas desde o Paulistão, eles colocam à venda apenas 16 mil, vide o jogo Mogi Mirim x Santos

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.