Blog do Jorge Nicola: Ex-palmeirense Vinícius brilha em terra muçulmana apesar da devoção cristã

14 de setembro de 2013

Ex-palmeirense Vinícius brilha em terra muçulmana apesar da devoção cristã

Vinícius mostra a tatoo com a inscrição "Eu sou apostólico"
O governo da Arábia Saudita garante que 100% de sua população é muçulmana. A prática pública de qualquer outra religião no país, inclusive, é proibida por lei. Não são raros os casos de punições com prisão e chibatadas aos infratores.

É nesse contexto que o ex-palmeirense Vinícius vive e brilha com a camisa do Al Taawon. Detalhe: o meia, de 29 anos, carrega desde 2011 a tatuagem “Eu sou apostólico”, em inglês, no antebraço direito.

Ele é cristão da Igreja Renascer em Cristo há 15 anos e nunca escondeu a opção. “Meu desempenho e os resultados em campo superaram todas as barreiras da religião”, explica Vinícius, que tem salário compatível ao de um astro. “Tive seis propostas de times daqui na última janela”, garante.

Apesar da diferença religiosa, o meia coleciona demonstrações de carinho dos muçulmanos. “Teve um torcedor que tentou beijar a minha boca. Mais recentemente, mil pessoas foram me recepcionar no aeroporto, para comemorar a minha chegada”, completa o jogador, que soma 38 jogos e 18 gols em terras árabes.
Mais de mil árabes foram receber Vinícius no aeroporto 
Antes de jogar no Al Taawon, Vinícius já esteve no Al Nassr e no Al Wehda. Em 2011, depois de uma boa temporada no Al Nassr, ele chegou a fechar contrato com o Santos. Mas, na última hora, a negociação deu para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.