Blog do Jorge Nicola: Timão começa a colocar assentos em seu estádio

2 de setembro de 2013

Timão começa a colocar assentos em seu estádio

A partir de hoje, o Corinthians dá início à fase final de acabamento de seu estádio. E o trabalho mais significativo ao longo dos próximos dias é o de colocação dos novos assentos.

Andrés Sanchez revelou a alguns amigos corintianos que a ideia é que um dos lados do estádio esteja com todas as cadeiras instaladas até 28 de setembro, data da festa pelos 103 anos do clube - sócios e conselheiros serão os convidados para um show de Ivete Sangalo na arena.

Os assentos terão a cor branca - neste primeiro momento, alguns formarão a inscrição SCCP, iniciais de Sport Club Corinthians Paulista. No projeto do arquiteto Aníbal Coutinho, o estádio inteiro será branco.

O torcedor corintiano ainda notará outras mudanças importantes na Arena Corinthians. O gramado, que começou a brotar em julho, já ganhou pela primeira vez as riscas da grande e pequena áreas, do meio-campo, das linhas de fundo...

Gramado já recebeu as primeiras linhas no fim de semana
Porém, a diretoria segue mantendo sigilo a respeito da data de inauguração oficial do estádio. Na última entrevista que fiz com Mario Gobbi, o presidente afirmou que pretendia utilizá-lo já no Campeonato Paulista de 2014.

A Fifa só exigirá que a arena feche suas portas a 45 dias da abertura da Copa do Mundo - o jogo inaugural, na casa alvinegra, está marcado para 12 de junho. Esse será o período necessário para as adaptações do local para os jogos do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.