Blog do Jorge Nicola: Diretoria da Lusa enche a bola de Guto Ferreira

3 de setembro de 2013

Diretoria da Lusa enche a bola de Guto Ferreira

Os números nem são tão animadores, mas Guto Ferreira está muito prestigiado na Portuguesa. A ponto de o vice-presidente de futebol rubro-verde, Roberto dos Santos, o classificar como a melhor contratação da temporada.

"Trata-se de um excelente treinador, que vai estar entre os melhores do Brasil em poucos anos", prevê Roberto. "A única pena é que ele não chegou ao Canindé antes. Estaríamos em uma posição muito melhor", acrescenta.

Guto Ferreira acumula duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas pela Portuguesa
Guto Ferreira foi contratado no final de julho, após a derrota para o Atlético-PR por 3 a 2, no Canindé. Desde então, já disputou dez partidas, com duas vitórias (contra São Paulo e Bahia), quatro empates (Criciúma, Flamengo, Coritiba e Bahia) e quatro derrotas (Vitória, Botafogo, Bahia e Atlético-MG).

"Poderíamos ter conquistado resultados ainda melhores nesta sequência. Faltou um pouco de sorte e atenção nos minutos finais. Mas já está muito claro que o time evoluiu demais", analisa o vice-presidente. "A comissão técnica do Guto também é excelente."

A ideia no Canindé, com ou sem rebaixamento, é renovar o contrato de Guto e mantê-lo para 2014. Assim, caberá ao treinador indicar jogadores e formar o elenco do próximo ano. "Todos os últimos reforços já foram indicações dele."

Com 16 pontos em 17 rodadas, a Portuguesa pode deixar a zona de rebaixamento amanhã. Para isso, terá de vencer a Ponte Preta no Canindé e torcer para que o Flamengo perca do Vitória no Maracanã ou para que o Fluminense no máximo empate com o Atlético-MG no Independência.

Um comentário:

  1. O Vice presidente da Portuguesa é um fanfarrão. Demorou pra contratar um treinador e na cara dura vem falar bem do tecnico. Será que se cairmos ele vai assumir o erro por termos ficado meio turno nas mãos de uma auxiliar tecnico e com assistentes no comando da preparação física e dos goleiros ?
    Agora ele vem dizer (UOL) que a Lusa não está atrás de um atacante, mas semana passada disse o contrário. Quer dizer que fazer quatro gols no fraco Bahia resolveu todos os problemas ?
    E ainda disse que está trazendo um zagueiro: das duas uma: Ou é muito meia boca ou não vem, pois tudo o que esse cara fala na imprensa acontece o contrário e as negociaç~eos dão para trás !
    Eita bando de incompetentes.
    Pobre Lusa !!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.