Blog do Jorge Nicola: Juvenal Juvêncio luta contra um câncer na próstata

11 de setembro de 2013

Juvenal Juvêncio luta contra um câncer na próstata

Juvenal segue no comando do Tricolor, apesar da doença
Tirar o São Paulo da zona de rebaixamento não é a única luta de Juvenal Juvêncio no momento. O presidente do Tricolor batalha há meses contra um câncer na próstata.

Ele iniciou recentemente a quimioterapia e se submete a sessões a cada 15 dias, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na última reunião da diretoria, na quinta-feira da semana passada, vários dirigentes ficaram impressionados com sua aparência.

Segundo relatos, seus cabelos já estão mais ralos e o presidente se movimenta com alguma dificuldade. “Ele precisou se escorar nos corrimãos e nas paredes durante boa parte do percurso”, conta um são-paulino.

Quem participou do encontro ficou com a impressão de que Juvenal aproveitou a oportunidade para preparar sua despedida da presidência. “Ele usou um tom mais conciliador e pediu união geral no clube.”

O presidente tem 81 anos e chegou a ficar internado por três dias no Sírio, em agosto. Procurado pela coluna, Juvenal não atendeu às ligações. Já a assessoria do Tricolor preferiu não comentar o assunto.

No comando 
Apesar de seu problema de saúde, Juvenal segue 100% ligado ao Tricolor. Foi ele, sozinho, quem decidiu pela demissão de Paulo Autuori e pela escolha de Muricy Ramalho.

Palavra final 
Juvenal ainda precisou decidir sobre o presidenciável da situação. Na quinta, ele havia pedido que Leco, Julio Casares, Roberto Natel e Carlos Miguel Aidar entrassem em consenso. Como isso não ocorreu, coube a ele optar por Aidar.

Contrariedade 
Julio Casares e Roberto Natel entenderam bem a indicação de Aidar para concorrer à presidência. Já Leco não gostou. Assim como também detestou a volta de Muricy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.