Emerson é o zagueiro com mais gols da história do Coxa |
O Tricolor negocia com o Coxa desde o afastamento de Lúcio do time principal, há uma semana. "O São Paulo tem falado quase que diariamente com o Coritiba sobre o Emerson", revela uma pessoa ligada à negociação.
O problema é que o time paranaense pediu R$ 10 milhões pelo zagueiro, que já tem 30 anos. Para tentar baixar a pedida do Coritiba, Juvenal está tentando envolver o lateral-esquerdo Juan na transação.
Juan, inclusive, esteve perto de defender o Coxa. No início de maio, quando o lateral foi reintegrado ao elenco profissional do Tricolor (após um longo período afastado em Cotia), havia uma conversação avançada para que ele se transferisse para o Couto Pereira.
O São Paulo estava decidido a rescindir o contrato de Juan, cedendo-o de graça para o Coxa. A ideia era se livrar do salário de R$ 200 mil por mês do lateral-esquerdo. Porém, Ney Franco decidiu afastar Cortes e pediu a volta de Juan, desfazendo o negócio com o Coxa.
Emerson praticamente não jogou neste ano - ele passou por uma cirurgia no pé em outubro do ano passado e ficou oito meses em recuperação. Antes, era titular absoluto do Coxa e já havia se tornado o maior artilheiro da história do clube.