Kleina chegou ao Palestra Itália no ano passado |
O tempo passou, Kleina foi mantido e praticamente encaminhou o retorno alviverde à elite do futebol nacional. Também largou com o pé direito na Copa do Brasil, após vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR na quarta-feira.
Agora, dentro da diretoria, já há quem defenda a ideia de renovar o contrato do treinador, que termina em dezembro deste ano. Assim, Kleina ficaria para o importante ano do centenário palmeirense.
Além dos bons resultados, conta a favor dele o fato de ter um salário pequeno para os padrões da categoria - ele fatura R$ 150 mil por mês. Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga e Muricy Ramalho, por exemplo, costumam custar R$ 700 mil.
O presidente Paulo Nobre já deixou claro que, apesar de toda a pompa pelos cem anos do Verdão, não haverá grandes investimentos em 2014, pela atual condição financeira do clube. O que só joga ainda mais a favor do atual treinador.
Após 16 rodadas, o Palmeiras soma 40 pontos e lidera com alguma folga a Série B do Brasileiro. A diferença para o Joinville, primeiro time fora da zona de classificação, é de 13 pontos.