Blog do Jorge Nicola: Juvenal promete sumir do Morumbi após a eleição

24 de agosto de 2013

Juvenal promete sumir do Morumbi após a eleição

O torcedor são-paulino só vai escutar o nome do presidente Juvenal Juvêncio por mais alguns meses. Ele jurou aos aliados políticos que se desligará completamente do clube após a próxima eleição presidencial, marcada para abril de 2014.

“O Juvenal já assegurou mais de uma vez que sairá de cena no ano que vem”, garante o vice-presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva. “Ele deixou claro que não vai aceitar qualquer cargo no São Paulo. Nem como vice, nem como diretor, nem nada.”

O presidente apontou duas justificativas para o sumiço futuro: o desgaste natural de quem presidiu o clube nos últimos sete anos e alguns problemas de saúde — Juvenal luta há tempos contra a diabetes e chegou a ser internado na última quinta-feira, em um hospital em São Paulo, em razão de nova recaída.

Antes de se desligar, porém, o mandatário vai brigar com todas as forças para eleger seu sucessor no Morumbi. Carlos Augusto, Roberto Natel e Julio Casares são os nomes mais comentados pela situação. Já a oposição, que teve apenas sete votos na última eleição, está bem encorpada com as presenças de Kalil Rocha Abdalla e Marco Aurélio Cunha.

Mais cotado para concorrer à presidência tricolor pela situação, Carlos Augusto de Barros e Silva promete sair da sombra de Juvenal caso eleito. “Vou ser presidente do meu jeito, que não é igual ao dele”, avisa.

Leco, como também é conhecido, explica que é muito menos centralizador do que o atual comandante tricolor. "Eu também tenho ótimo relacionamento com as pessoas", emenda.

Vale lembrar que Juvenal não pode mais se candidatar à presidência, pois já está há três mandatos. Inclusive, ele só se elegeu pela última vez graças a uma manobra política, já que o estatuto são-paulino só permite uma reeleição - no período, porém, o mandato foi prorrogado de dois para três anos, permitindo uma outra interpretação judicial.

Um comentário:

  1. Lembro aqui em Santos quando conheci um conselheiro antigo, da velha guarda, e ele me disse que havia deixado de ir as reuniões por causa do leco.
    Ele dizia que era impossível aguentar o jeito dele, a forma como ele agia com os outros.
    Tenho certeza que vamos acabar sentindo falta do Juvenal, quando provarmos leco.
    As pessoas estão focando somente no continuísmo do Juvenal.
    Ele errou.
    Ele é centralizador. Ele era sendo assim.
    Ele após a saída do Muricy errou nos técnicos que trouxe? Sim, errou.
    Mas desde a época do Muricy ele deu a todos o que pediram, sempre foi buscar os jogadores que haviam sido destaque no campeonato passado.
    Mas o time não virou.
    A estrutura do clube alavancou, mas no fim por culpa dele tb, só vão lembrar do mandato conseguido a fórceps.
    Injustiça talvez.
    Abraços.

    Cado Tricolor

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.