Lá se vão dois meses sem receber os direitos de imagem e um mês sem o salário registrado em carteira. E estava mais complicado até o início da semana, quando a diretoria deu cheques aos atletas para o pagamento de um mês de direito de imagem.
Tudo para evitar que se completasse o terceiro mês de atraso nos direitos de imagem, que permitem a qualquer jogador procurar na Justiça a rescisão do contrato.
A crise financeira na Portuguesa é gravíssima. Ainda assim, o presidente Manuel da Lupa optou por abrir mão da Copa Sul-Americana - a equipe jogou com reservas nos dois confrontos com o Bahia e acabou eliminada.
Cañete em lance contra o Bahia; com os reservas, Lusa foi eliminado da Copa Sul-Americana |
No paredão
E Manuel da Lupa recorreu à ajuda de sua mulher, Fátima, para tentar convencer o COF (Conselho de Orientação Fiscal) a ajudá-lo na pendência com o Banif. Dona Fátima implorou pela ajuda dos cofistas, alegando que todos os bens da família estão bloqueados.
Vale lembrar que a Justiça considerou ele e o vice-presidente, Luís Iaúca, responsáveis pelo empréstimo de quase R$ 40 milhões feito junto ao Banif, para a Portuguesa. O COF não se sensibilizou com o pedido de Dona Fátima na última terça.
É uma pena que a lusa esteja nessa situação.
ResponderExcluirMas infelizmente com administrações paternalistas e familiares, as coisas vão piorar.
Isso acontecia com a portuguesa santista.
O fim todos sabem.
A portuguesa precisa se concentrar em si, deixar de viver do passado, e assumir que virou um time pequeno e que precisa de estrutura pra se manter em uma divisão intermediária.
Com estrutura, saneamento de finanças, poderia galgar coisas melhores.
Do jeito que vai, o futuro é triste.
Abraços.
Cado Tricolor.
Existe solução para a APD.
ResponderExcluirAcabar com o tradicionalismo lusitano, gestão de pessoas profissionais nas áreas financeiras, administrativas, mercado, comunicações e fundamentalmente no futebol.
Futebol não pode ser tratado como ponto de encontro de velhos amigos para falar da terra de nascimento, isto é poético mas não é produtivo para sobreviver. Estamos no Brasil, o time precisa ter identidade nacional acima de tudo.
DA LUPA E' BANDIDO....NESSES 9 ANOS DE GESTAO, ALGUMA IMOBILIARIA DA FAMILIA FECHOU?? AO CONTRARIO SEUS NEGOCIOS SO' CRESCEM...OUVI DIZER QUE DE 6 UNIDADES AGORA SAO 9 UNIDADES...JA' A PORTUGUESA SO' SE AFUNDA...E' TRATADA COMO LIXO PELOS DIRIGENTES, BARGANHADA POR EMPRESARIOS..O MAIS ENGRACADO E' QUE TEM UMA DIVIDA ENORME E AINDA ASSIM O DITADOR QUER FICAR NO PODER....FORA DA LUPA!!!!
ResponderExcluir