Pelé na Chácara Nicolau Moran |
Apesar do passado sagrado, a chácara está completamente abandonada. Muitas das paredes da casa que já hospedou o maior time de futebol do país estão ruindo, por causa das raízes de árvores vizinhas.
Os objetos também foram todos saqueados. Já o gramado se transformou em um matagal com mais de 1,80 metro. “Nós ficamos horrorizados com o que vimos”, revela o conselheiro santista Orlando Rollo.
Pior: o Santos quase vendeu esse patrimônio histórico por R$ 800 mil. Porém, uma comissão de alvinegros vetou a transação, por considerá-la prejudicial ao clube.
Em 2009, o Peixe firmou convênio com o São Bernardo Futebol Clube, cedendo o espaço por cinco anos. O time do ABC, no entanto, abandonou o local e já tentou algumas vezes rescindir o contrato de aluguel.
À procura
Um grupo de santistas tenta convencer a diretoria a desistir da busca por um terreno na cidade para construir o CT das categorias de base. O mais óbvio, para eles, é fazer esse CT na Chácara Nicolau Moran.
Mais opções
Além do CT da base, outras sugestões dos cartolas para a chácara são transformá-la em um hotel fazenda para os sócios ou em uma concentração para o time profissional.
Boas Nicola.
ResponderExcluirGostaria de saber o por quê a União Federal não ajuizou ação para retomada do terreno onde está localizado o CT do santos na cidade de Santos, ao lado da Santa Casa?
Pergunto porque todos os terrenos cedido pela União aos times de futebol da cidade e outros clubes foram objeto de retomada judicial.
O terreno onde está o CT era o poliesportivo Chico Guimarães, local onde a coletividade santista, podia praticar esporte amador, futebol, corrida etc.
Em uma manobra do antigo presidente Marcelo Teixeira, e com anuência da prefeitura municipal, o terreno foi cedido ao time do santos sem ônus algum!!
Como a União cede para clube privado terreno público sem receber aluguel???
Em um lugar valorizado!
Ninguém fala nada sobre isso.
Em um país sério, os funcionários responsáveis pelo fato, seriam exonerados a bem do serviço público.
Para terminar o comentário acima, e justificando o comentário em cima do seu post, fica claro que o santos fc não vai se interessar em um local que pertence a eles, e que vão precisar investir dinheiro em algo que é mal localizado e que não tem funcionalidade para o time de futebol.
ResponderExcluirQuanto a fazer um local para os sócios, só se abrirem para sócio torcedores, pois os que pertencem aos quadros normais do clube são muito poucos.
O clube social do santos é pequeno sem estrutura e sem corpo pagante.
Agradeço, abraços.
Cado Tricolor
Boa observação, Cado
Excluirseu raciocínio faz todo sentido
abs