Opositores do presidente Luis Alvaro Ribeiro conseguiram juntar no fim de semana mais de 50 assinaturas de conselheiros do Santos e conseguiram marcar uma reunião do Conselho Deliberativo para amanhã, na Vila Belmiro. Na pauta, o fim do Comitê Gestor.
A ideia do abaixo-assinado surgiu na sexta-feira, após a derrota por 8 a 0 do Santos para o Barcelona. "Foi o maior vexame da gloriosa história do clube e isso não poderia passar em branco", avalia Orlando Rollo, presidente do grupo Terceira Via.
Santistas em um dos muitos protestos contra o Comitê de Gestão do Santos |
Pior para o Comitê de Gestão, responsável por todas as decisões do Peixe, seja para reforços e dispensas, que corre sério risco. O próprio comitê assumiu a culpa pela realização do amistoso contra o Barcelona em nota publicada no site oficial do Santos.
"Toda essa repercussão é um castigo para o Comitê de Gestão, que só arranjou esse jogo com o Barcelona como manobra para diminuir o lucro do DIS com os 40% da venda do Neymar", avalia Fernando Silva, ex-homem-forte do futebol santista.
Abaixo, a convocação feita por Paulo Schiff aos conselheiros:
Em função do clima criado entre torcedores, associados e conselheiros em relação aos recentes episódios da vida do clube e em especial depois da goleada sofrida diante do Barcelona, os componentes da Mesa do Conselho entendem que deve ser promovida com urgência uma reunião dos senhores conselheiros para discutir propostas relativas à situação atual do clube.
Para isso promoveremos uma reunião informal dos conselheiros nesta terça-feira, dia 06 de agosto, às 20h30 no Salão Vidal Behor Sion.
Gostaríamos de enfatizar o caráter propositivo que se espera dessa reunião. Estamos todos com o estado de ânimo alterado mas são justamente esses momentos os que mais exigem serenidade e equilíbrio para discutir e encontrar as medidas necessárias para recolocar o clube em sintonia com a sua história.
Paulo Schiff
Presidente