O casamento de cinco anos e meio entre Chicão e Corinthians terminou. O zagueiro, inclusive, já se despediu dos companheiros de time nesta manhã, antes de viajar para Estiva Gerbi, cidade no interior de São Paulo onde passará o fim de semana com os três filhos.
"Na segunda-feira, passo no Parque São Jorge para assinar a rescisão de contrato e embarco para o Rio de Janeiro ou para Brasília, para me apresentar pelo Flamengo", confirmou Chicão ao blog, pelo telefone.
O zagueiro acertou contrato de um ano e meio com o Flamengo, onde ganhará quase o dobro de seu salário atual. "Mas gostaria que a torcida entendesse que não estou saindo porque eu quero, e sim por opção da diretoria", ressaltou.
"Só tenho a agradecer ao corintiano, que sempre esteve ao meu lado, nos momentos bons e ruins", emendou, ressaltando o que viveu na última quarta-feira. "Pô, me arrepio só de lembrar a torcida pedindo para eu ficar no Corinthians. E olha que eu nem estava jogando, já que era reserva", explicou, citando a vitória sobre o Grêmio por 2 a 0.
Chicão encerra seu ciclo no Parque São Jorge com 247 jogos, 42 gols e oito títulos. "Eu fui muito, mas muito feliz aqui. Ganhei tudo o que poderia, virei ídolo de uma das maiores torcidas do mundo e passei a ser respeitado no meu país", concluiu.
No Diário de S. Paulo de amanhã, vamos publicar a entrevista completa do Chicão.