Chefe do departamento médico do Corinthians, Joaquim Grava tem uma boa notícia para a Fiel. Segundo ele, o atacante Emerson e os meias Renato Augusto e Danilo (foto) estarão à disposição de Tite para a segunda partida final da Recopa, contra o São Paulo, em uma semana.
Renato Augusto deve ganhar condição de jogo graças a uma máscara - ele sofreu fratura em um osso do rosto no domingo, durante a vitória sobre o Bahia, em Salvador.
"A cirurgia foi um sucesso e o Renato Augusto não vai ser problema, não", prevê Joaquim Grava, responsável pelo processo cirúrgico, realizado na segunda-feira, em São Paulo.
Já a promessa das voltas de Emerson e Danilo surpreende, já que a previsão de retorno era entre duas e três semanas. "Eles devem voltar a treinar na sexta-feira. Ou seja, vai ter tempo suficiente para estarem em campo na outra quarta."
Danilo e Emerson sofreram a mesma lesão, no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. "O retorno deles ficará a critério do Tite", completa Grava.
Como venceu o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, o Corinthians depende apenas de um empate na partida da volta, no Pacaembu, para ficar com o título inédito da Recopa. Derrota por um gol leva a decisão para os pênaltis.