Alvo de provocação do presidente são-paulino Juvenal Juvêncio na semana passada, Edson Lapolla resolveu se pronunciar. E o candidato derrotado na última eleição jura que os conselheiros estão sendo censurados pela própria diretoria.
Lapolla usa o seu exemplo para fazer a denúncia. Ele revela ter recebido uma carta de advertência do presidente do Conselho Deliberativo, José Carlos Ferreira Alves, por ter criticado a diretoria atual.
No documento, o conselheiro foi orientado a fazer suas considerações exclusivamente no âmbito interno do Conselho Deliberativo, sob o risco de receber outra advertência ou até ser expulso do órgão.
Lapolla trabalha nos bastidores para que a chapa de oposição saia com força e possa derrotar o grupo de Juvenal na próxima eleição, em abril de 2014. Na última disputa eleitoral, ele teve apenas sete votos, o que motivou a gozação de Juvenal durante a apresentação do técnico Paulo Autuori, dias atrás.
O detestado
Conselheiro tricolor, Itagiba Francez assegura que não tem restrições ao presidente Juvenal Juvêncio. “O problema está no departamento de futebol. Os jogadores não gostam do diretor”, explica, referindo-se a Adalberto Baptista.
Disfarce e confusão
Um grupo de corintianos esperava o ônibus tricolor na entrada do Pacaembu, para revidar as pedradas da semana passada. Mas eles quase atacaram o ônibus corintiano, que passou sem logotipo.