Ter de revezar o banco de reservas do Corinthians com Danilo Fernandes não está tirando o sono de Júlio César. O goleiro, que era titular absoluto até o início do ano passado, já recusou quatro propostas nas últimas semanas.
A última foi do Náutico, que prometia transformá-lo em camisa 1 durante todo o Brasileirão. Júlio César sentou-se com seu agente, Nick Arcuri, para discutir a oferta de empréstimo, mas decidiu recusá-la, com medo de ficar marcado em caso de um eventual rebaixamento.
"Vou ficar no Corinthians pelo menos até dezembro. Até porque quero ficar perto dos meus filhos, que ainda são muito pequenos", justifica Júlio César, referindo-se a Alice e Davi, de oito meses.
Antes de dizer "não" ao Náutico, Júlio César já havia recusado ofertas de Vasco, Criciúma e Goiás. O goleiro esteve bem perto do Vasco, mas o negócio deu para trás depois que Júlio pediu garantias bancárias de que receberia salários.
Seu contrato com o Corinthians termina apenas em dezembro de 2014. Vale lembrar que Júlio César é o maior campeão da história do clube, com nove títulos no profissional - deixou para trás Marcelinho Carioca, com oito, após ganhar a Recopa.