Os santistas mais próximos do clube já devem ter ouvido falar do Caso Breda, um dos maiores escândalos dos últimos anos. Explica-se: em troca de um camarote na Vila Belmiro, o Santos teria direito a um ônibus cedido pela Breda para transportar as categorias de base.
O camarote acabou cedido, porém, meses depois, a Breda soltou um comunicado informando que não tinha qualquer conhecimento sobre o tal contrato. Ou seja, o Santos acabou enganado por um grupo que se passou por representante da Breda.
A consequência? Um prejuízo de aproximadamente R$ 60 mil. A fim de apurar os acontecimentos, o Santos montou uma comissão de investigação no ano passado. E ela já fez um parecer, no qual exige que cinco gerentes, um funcionário de alto escalão e um sócio alvinegro arquem com o dinheiro.
Entre os cinco gerentes, dois ainda seguem no clube e correm o risco de demissão. O parecer deve ser votado na próxima reunião do Conselho Deliberativo do Santos, marcada para agosto. E o escândalo parece estar próximo do fim.