Acredite: apesar da troca de farpas públicas na semana passada, o Santos se articulou para fazer nova proposta a Robinho na quinta-feira.
O clube chegou a chamar um agente com boa relação com o Milan para ir até a Vila Belmiro, a fim de discutir estratégias de negociação.
Durante as conversas, surgiu o primeiro problema: o Santos estava disposto a pagar menos do que os R$ 14,3 milhões combinados com o clube italiano. Essa diferença seria utilizada para tentar convencer o Rei das Pedaladas a ignorar as desavenças recentes e aceitar o retorno.
Foi então que surgiu o segundo e decisivo problema: o anúncio pela internet da renovação do contrato de Robinho por mais dois anos com o Milan. Na mesma hora, a reunião foi dada por encerrada.
Vale ressaltar que Robinho criticou a falta de planejamento santista e acusou os dirigentes de terem se empenhado pouco para repatriá-lo. O Peixe respondeu no mesmo nível, citando que alguns santistas de verdade chegam a trabalhar de graça pelo clube, como os integrantes do Comitê de Gestão.
Abraço à Vila
Santistas sem ligação com grupos políticos se mobilizam pela internet para reunir centenas de pessoas em 27 de julho. A ideia é “abraçar” a Vila Belmiro, como forma de protestar contra a atual diretoria.