A Portuguesa recebeu oferta de um grupo de empresários para mandar seu jogo contra o Cruzeiro, no dia 6 de julho, em Brasília. Além de passagens, hospedagem e alimentação, o clube do Canindé levaria R$ 700 mil como recompensa.
Em geral, as partidas da Lusa como mandante rendem menos de R$ 50 mil. Sem contar aquelas que nem se pagam. A possibilidade de lucrar com um só jogo 14 vezes mais do que a média de bilheteria fez os olhos dos cartolas lustianos brilharem.
Até porque, desde a saída do Banif e do vice-presidente de futebol, Luís Iaúca, dinheiro se tornou coisa rara nas alamedas do Canindé. Auxílio-moradia, prêmios e direitos de imagem têm atrasado com frequência.
O único "senão" nesta história toda é a possibilidade de a Portuguesa passar o que o Santos viveu ao jogar em Brasília. Na estreia do Brasileirão, o Peixe topou mandar sua partida com o Flamengo no Mané Garrincha, em troca de R$ 800 mil.
O estádio recebeu 63.501 pagantes, com uma renda de R$ 6,9 milhões. Foi o suficiente para causar uma enorme crise na Vila Belmiro. Os conselheiros santistas ficaram furiosos com o que chamaram de ingenuidade da diretoria, que pegou R$ 800 mil, contra pouco mais de R$ 6 milhões dos organizadores do jogo.
Ameaça à vista
Caso aceite jogar em Brasília, a Lusa vai correr sério risco de processos. Motivo: a ira dos sócios-torcedores. Kadú Preto é um dos lusos que promete procurar seus direitos na Justiça. "Eu adquiri o plano do sócio-torcedor para ter direito a ver todos os jogos no Canindé. Se eles levarem a partida para Brasília, que consigam passagens aéreas para todos os sócios", reclama.
Bom dia , também acho isso se venderem nossos mandos eu para de pagar o meu sócio torcedor , não sou palhaço para pagar e nao poder usufruir do direito de ver meus jogos em meu estadio !!!!!
ResponderExcluirEu também concordo, se vender mando de jogo, deixo de ser sócio torcedor!
ResponderExcluirNão temos que cancelar o nosso sócio torcedor, temos sim é que entrar com uma ação coletiva contra o Da Lupa e os seus desmandos!!!
ResponderExcluiros cretinos ao invés de fazerem um sócio torcedor abrangente , vão se vender por migalhas , Parabéns Carlos pela atitude
ResponderExcluirDiscordo totalmente, acho vantajoso vender um ou dois jogos por ano, porém deve-se fazer propaganda e campanhas de marketing no local onde será o jogo. Assim expandimos nossa marca.
ResponderExcluirCom relação ao sócio torcedor, o qual fui um dos primeiros a entrar no projeto, penso que a diretoria poderia pensar em algo, mas se fizermos uma analogia, caso a LUSA chegue a final do Mundial de Clubes, sendo o jogo de nosso mando, o Sócio-torcedor deveria ter direito a entrada de graça?
Só pra finalizar, FORA DA LUPA, FORA CANDINHO, FORA PIMENTA.
ah qual moro aqui em brasília e torço pra portuguesa seria ótimo ver meu time jogar aqui ....
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