Jerôme Valcke vai afirmar amanhã que a Copa do Mundo de 2014 está mantida para o Brasil |
Mas a Fifa vai colocar fim a todos esses boatos amanhã, pela manhã, no Rio de Janeiro. A entidade que organiza o futebol convocou uma entrevista com as presenças de seu secretário-geral, Jerôme Valcke, do CEO do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, e do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes.
No encontro, a Fifa vai assegurar que a Copa de 2014 será, sim, no Brasil. A relação entre a entidade e os organizadores do Mundial é tão boa que será oferecido ao final da entrevista um banquete gastronômico das 12 sedes da Copa.
Os visitantes também poderão percorrer estandes para conhecer os projetos dos estádios e a preparação em relação à infraestrutura de todas as cidades escaladas.
Bolo presidencial
Joseph Blatter deixou pelo menos cinco políticos de Fortaleza e Salvador no vácuo. É que o presidente da Fifa havia marcado encontros com eles durante a semana, mas se mandou do Brasil na quarta.
Mesmo sem condição de enfrentar a Itália, ontem, Paulinho colocou uniforme e assistiu à vitória do Brasil do banco de reservas. Mais: ele conseguiu trocar sua camisa com Pirlo.
Bem na fita
Balotelli anda com moral em Salvador. Ele foi o único italiano aplaudido pela torcida baiana durante o anúncio da escalação da Azzurra. Teve mais festa até do que Hulk.
Retorno zero
A Itaipava deve estar arrependida de gastar R$ 100 milhões pela compra dos “naming rights” da Fonte Nova. Absolutamente ninguém em Salvador se refere ao estádio citando a cervejaria.
Mais do que o Ba-Vi
Preocupada com a onda de protestos, a Polícia Militar de Salvador destacou o maior batalhão da história para um jogo de futebol: 1.666 homens, 200 a mais do que no último Bahia x Vitória.
Vende-se tudo
Assim como em Fortaleza, os ambulantes de Salvador conseguiram furar o bloqueio da Fifa e venderam tudo o que se pode imaginar ontem, na Fonte Nova: sorvete, boné, camisa, bandeira, protetor solar...
Apagão
O relógio instalado na frente da Fonte Nova para fazer a contagem regressiva de dias e horas até a abertura da Copa do Mundo está sem funcionar. E já faz mais de um mês.