Um grupo formado por mais ou menos dez meninas foi ao Pacaembu no último sábado por um único motivo: ver Alexandre Pato de perto. O clássico entre Corinthians e Portuguesa, para elas, era o menos importante.
Cada vez que Pato tocava na bola, elas iam à loucura. Gritavam, assobiavam, se descabelavam... E foi assim durante todo o primeiro tempo e parte do segundo. Tudo porque, nos minutos finais, também se viu uma torcida improvisada anti-Pato.
Vários corintianos das numeradas perderam a paciência com o 10º jogo seguido sem gol de Pato e passaram a vaiar o atacante toda vez que as "patinhas" davam gritos histéricos.
Contratado por R$ 40 milhões, o atacante só marcou sete gols em 27 partidas com a camisa alvinegra. O último gol ocorreu em 28 de abril, pelo Paulistão, na vitória sobre a Ponte Preta por 4 a 0, pelas quartas de final do Paulistão.
Mão esperta
O corintiano Tite ficou traumatizado com as leituras labiais que foram moda a partir de 2011. Hoje em dia, o técnico põe a mão na frente da boca em qualquer papo dentro de campo, para ninguém saber o que ele está falando.