Blog do Jorge Nicola: Comitê de Gestão do Santos tem integrantes da Teisa

4 de novembro de 2013

Comitê de Gestão do Santos tem integrantes da Teisa

Até os santistas mais fanáticos devem ter dúvidas sobre como funciona a Terceira Estrela Investimentos S. A., conhecida popularmente como Teisa. Na última reunião do Conselho Deliberativo, Ricardo Mallmann foi convidado para prestar mais esclarecimentos.

E o advogado e representante da Teisa confirmou que a empresa, criada com a intenção de ajudar nas contratações do Santos, tem entre seus representantes alguns membros do atual Comitê de Gestão.

A Teisa havia adquirido 5% dos direitos sobre Neymar em 2010 pelo valor de R$ 3,5 milhões
De acordo com Mallmann, a prática já existia desde o ano passado, quando o comitê era formado por integrantes completamente diferentes. Os nomes, no entanto, foram mantidos em sigilo.

A confirmação de que pessoas que decidem os destinos do Santos também estão no grupo que investe no clube gerou insatisfação. "Isso não soa bem", reclama o conselheiro Orlando Rollo, que preside a Terceira Via Santista.

O conflito de interesses só foi abafado após a promessa de que a Teisa vai ajudar a reforçar o time para 2014. A intenção é de que sejam arrecadados R$ 5 milhões para o investimento em atletas indicados pela diretoria.

Desde sua criação, a Teisa já teve participação nos direitos econômicos de Neymar e Arouca. Também ajudou nas compras de Montillo, Cicinho, Mena, Henrique, Jonathan e Elano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.