Blog do Jorge Nicola: COL libera Timão para usar estádio até maio

13 de novembro de 2013

COL libera Timão para usar estádio até maio

O Corinthians vai receber nos próximos dias uma excelente notícia do COL (Comitê Organizador Local) da Copa de 2014: a Arena Corinthians poderá receber jogos do Timão até 21 de maio — a informação mais recente em poder dos alvinegros previa a entrega da arena para a Fifa em março.

A nova data vale para todas as 12 sedes do Mundial e foi calculada ao se levar em conta que 21 de maio está a 15 dias úteis da abertura do torneio, prevista para 12 de junho.

Estádio corintiano deve ser inaugurado em fevereiro do ano que vem
E a recomendação do COL para os responsáveis pelos estádios é clara: eles podem e devem jogar o máximo de vezes possíveis. O comitê entende que, quanto mais o estádio for testado, menor será a chance de se fazer feio durante a Copa do Mundo.

Há, no entanto, uma única restrição. O COL não vai aceitar que Arena Corinthians, Mineirão, Maracanã e companhia recebam qualquer show musical a partir de fevereiro. A preocupação maior é com os gramados, que costumam ficar muito danificados, apesar das estruturas montadas sob eles.

Bem na fita 
Representantes da Fifa ainda se impressionam ao falarem da Arena Corinthians. Eles entendem que o estádio alvinegro tem o melhor acabamento dentre todos os construídos para a Copa.

Questão... 
O Corinthians deve anunciar nos próximos dias a renovação do contrato de patrocínio com a Caixa — o primeiro acordo foi firmado pouco antes do Mundial de Clubes de 2012.

...de detalhes 
O acordo é para que a Caixa estampe sua marca no peito e nas costas da camisa do Timão por mais um ano. O valor de R$ 30 milhões será mantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.