Blog do Jorge Nicola: Arena das Dunas deixa a lanterna entre os estádios que ainda não ficaram prontos para a Copa

11 de novembro de 2013

Arena das Dunas deixa a lanterna entre os estádios que ainda não ficaram prontos para a Copa

Até o início do ano, a Arena das Dunas, em Natal, era o estádio mais atrasado e preocupante para a Fifa em relação à Copa do Mundo. Hoje, a capital do Rio Grande do Norte tem a obra mais avançada entre as que ainda não foram entregues: Fielzão, Beira-Rio, Arena Pantanal, Arena da Amazônia e Arena da Baixada.

Com 1.800 homens trabalhando em 18 frentes, a Arena das Dunas alcançou 94% de conclusão e será inaugurada em 12 de janeiro — antes, estão programados três eventos-teste.

Arena das Dunas está com 94% das obras concluídas
O estádio corintiano, por exemplo, só estará 100% concluído em fevereiro do ano que vem, a quatro meses da abertura do Mundial. A demora se deve à instalação de 20 mil assentos temporários atrás dos gols.

Neste momento, a sede mais atrasada é a de Curitiba. As obras no estádio do Atlético-PR chegaram a ser paralisadas em outubro e hoje estão em 84%. Um problema com a licitação da empresa que vai instalar as cadeiras em Cuiabá também coloca a Arena Pantanal em alerta.

Faturando... 
O América-RN já está se beneficiando da Arena das Dunas. A fim de estimular seu plano de sócio-torcedor, o Mecão levou no sábado 36 sorteados para um tour pelo estádio de 43 mil lugares e custo de R$ 400 milhões.

...alto 
Diretor de marketing da Arena das Dunas, Arthur Couto garante já ter fechado 34 eventos para o estádio em 2014. E só não foram mais porque a arena ficará fechada por quase cinco meses para a Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.