Blog do Jorge Nicola: Cifut vira aposta corintiana para acertar nos reforços

7 de novembro de 2013

Cifut vira aposta corintiana para acertar nos reforços

O Corinthians está investindo na tecnologia para evitar o risco de novas contratações ruins, como as de Maldonado e Ibson. A partir do ano que vem, todos os reforços chegarão depois de analisados pelo Cifut, como é conhecido o Centro de Inteligência do Futebol, criado pelo Timão.

O departamento conta com seis pessoas, dezenas de computadores, várias câmeras e três sistemas de programação. “Investimos pesado no Cifut a partir da metade deste ano para criar um grande banco de dados e imagens sobre os jogadores interessantes no mercado”, explica o gerente de futebol Edu Gaspar.

Os membros do Cifut: Willian, Bruno, Luiz Felipe, Leonardo, Raony e Fernando
Os integrantes do Cifut analisam todos os aspectos dos atletas dentro de campo. Movimentação, velocidade, características, estatísticas...

“Hoje, já somos capazes de avaliar todos os que atuam no Brasileirão e nos estaduais. Em 2014, a ideia é expandir para a América do Sul e também para sul-americanos que jogam na Europa”, revela Fernando Lazaro, funcionário mais antigo do Cifut.

Outras frentes 
O Cifut não é responsável apenas pela observação de possíveis reforços. Os outros dois pilares do centro são a análise estatística do próprio Corinthians e dos adversários.

Em negociação 
Na quarta, Edu Gaspar se reuniu com a turma do Cifut para pegar impressões de nomes indicados pela diretoria. “Estamos começando a trabalhar o ano de 2014”, admite Edu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.