Blog do Jorge Nicola: Agora é oficial: Lusa terá chapa única na eleição

12 de novembro de 2013

Agora é oficial: Lusa terá chapa única na eleição

Depois de algumas idas e vindas, situação e oposição da Portuguesa oficializaram a chapa única para a eleição presidencial, marcada para dezembro. Manuel da Lupa não pode mais ser reeleito.

A chapa, registrada no domingo, vai contar com o oposicionista Ilídio Lico como candidato à presidência e com o situacionista Roberto dos Santos como primeiro vice-presidente.

Na presidência da Lusa desde 2005, Manuel da Lupa ficará de fora da presidência do COF e do Conselho
Também ficou acertado que Marco Antônio Teixeira Duarte será o presidente do Conselho Deliberativo, enquanto José Gonçalves Ribeiro assumirá a presidência do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização).

"Agora, vamos montar uma diretoria de consenso", explica Roberto dos Santos, que atualmente é vice-presidente de futebol e pretende seguir dando as ordens no time em 2014.

O grande impasse entre situação e oposição era a dívida de R$ 40 milhões com o Banif - para a Justiça, pelo menos até o momento, Manuel da Lupa e Luis Iaúca são os responsáveis por arcar com a devolução dessa bolada para o banco.

"Contratamos uma empresa particular para fazer levantamento sobre essa e todas as outras dívidas do clube. A partir daí, teremos uma definição. Mas a futura diretoria vai, sim, assumir os R$ 40 milhões", garante Roberto dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.