Paulo Nobre assumiu a presidência em janeiro |
Em seu primeiro ano como presidente do Palmeiras, Paulo Nobre tem demonstrado uma faceta: a facilidade para se relacionar com os demais. E ontem ele ficou evidente que o dirigente já ganhou a confiança e a amizade do presidente da CBF, José Maria Marin.
Os dois se encontraram durante o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2014. Paulo Nobre foi convidado a se sentar ao lado de Marin e a dupla conversou longamente, com direito a várias risadas. Já os demais presidentes ficaram à distância, apenas observando.
A aproximação se tornou mais fácil graças a Marco Polo Del Nero, fiel escudeiro de Marin e eleitor de Paulo Nobre. O presidente da Federação Paulista, inclusive, se manteve próximo de ambos ontem.
O palmeirense começou a mostrar sua vocação para fazer política dentro do próprio Palestra Itália. Ele conseguiu unir situação e oposição, diminuindo consideravelmente o vazamento de notícias e as brigas internas.
Até Mustafá Contursi, sempre do contra e líder de um dos maiores grupos de conselheiros do Verdão, tem votado a favor de Paulo Nobre no Conselho de Orientação e Fiscalização. É bem verdade que o ex-presidente já avisou que vai começar a cobrar uma melhora financeira a partir de janeiro.
* Integrantes do grupo UVB (União Verde e Branca) entraram em contato com o blog hoje para afirmar que não há uma composição entre situação e oposição. Liderada por Wlademir Pescarmona, a UVB garante fazer uma oposição leal ao presidente e entende que existem pontos a serem melhorados em sua administração.