O time sub-17, inclusive, já serviu de escapatória para Juvenal nos momentos de crise da equipe principal. Sempre que algum conselheiro reclamava da presença do Tricolor na zona de rebaixamento do Brasileirão, no início do mês, o presidente dizia: "Não está gostando? Então vai ver o sub-17. É satisfação garantida."
Time sub-17 pouco antes da vitória sobre o Flamengo, na final da Copa do Brasil |
Os conselheiros e sócios do Tricolor já estão recebendo em casa o CD com essas imagens, que fazem parte da campanha que tenta fazer de Carlos Miguel Aidar o sucessor de Juvenal na eleição de abril do ano que vem.
De acordo com o presidente, a grande promessa do time sub-17 é Gabriel Boschilia. Nascido em 1996, o meia tem habilidade, velocidade, inteligência e um chute impressionante. O garoto é parente do ex-árbitro Dulcídio Vanderlei Boschilia.
Outros atletas vistos com carinho por Juvenal são os atacantes Joanderson, excelente finalizador, e Ewandro, muito bom no drible; o zagueiro Lucão, que já esteve no time profissional; além do volante Gustavo Hebling, que sabe marcar e armar o time.
O sub-17 do Tricolor ganhou até o apelido de Galácticos de Cotia, devido às recentes exibições e a campanha primorosa na Copa do Brasil.