Blog do Jorge Nicola: Abre da coluna: Verdão vai ter de cortar 20%

31 de maio de 2013

Abre da coluna: Verdão vai ter de cortar 20%

Reduzir em 20% os gastos em todos os departamentos. Essa é a nova ordem no Palestra Itália, decidida após reunião entre o presidente Paulo Nobre e os integrantes do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) do Verdão, na noite de quarta-feira.

Ficou acertado, ainda, que caberá a Paulo Nobre e seus vice-presidentes fiscalizar para que as mais de 20 diretorias sigam à risca a determinação. Os diretores estão autorizados a demitir funcionários, cortar despesas, diminuir o número de equipamentos... O importante é alcançar a meta de redução de 20% no período máximo de um mês.

Tudo porque a situação financeira no Verdão segue caótica. O balancete do mês de abril indicou um déficit de R$ 5 milhões, parecido ao dos tempos em que o clube era dirigido por Arnaldo Tirone.

“Todos vão ter de contribuir com essa redução de 20%, pelo menos até que se consiga um patrocinador para recolocar as coisas em ordem”, diz o presidente do COF, Alberto Strufaldi.

DE NOVO? Paulo Nobre revelou na última reunião do COF que o clube negocia o patrocínio máster com quatro empresas. Entre elas está a Samsung, que esteve na camisa do Verdão entre 2009 e 2010. Porém a negociação ainda está em fase inicial.

Por falar em filme repetido, Daniel Carvalho, lembra-se dele, entrou com ação judicial no dia 23 de maio contra o Palmeiras. O motivo: ele acusa o time de não ter pago a comissão prometida quando do acerto de sua contratação, em janeiro do ano passado.

E a bolada é alta: R$ 895 mil. Daniel Carvalho foi contratado por Arnaldo Tirone com fama de "camarão". É que na época o Felipão vivia dizendo que precisava de um time com jogadores renomados, e citou o camarão. Que camarão indigesto, hein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.