Blog do Jorge Nicola: Abre da coluna: Reforços causam racha na base do Timão

29 de maio de 2013

Abre da coluna: Reforços causam racha na base do Timão


“Fica difícil revelar jogador desse jeito. Em vez de olhar para a base, o Corinthians sai contratando a rodo.” A frase é de um integrante das categorias de base do Timão, irritado, principalmente, com as chegadas dos volantes Maldonado (foto) e Ibson. 
“Como posso motivar um jogador dos juniores se não existe nem sequer um titular no time profissional que saiu da base?”, indaga o funcionário, sem entender, também, as contratações do goleiro Walter, do rebaixado União Barbarense, e do volante Jocinei, do Rio Claro, da A-2.
Hoje, apenas dez dos 34 atletas do elenco principal surgiram na base.A maioria deles nem sequer é relacionada para o banco de reservas.
O mais curioso é que o futebol de base onera em quase R$ 1,5 milhão por mês as contas do clube. E há anos. Tem mais: o Timão está em fase final de captação de recursos, baseado na Lei do Incentivo ao Esporte, para construir um centro de treinamento do mesmo nível do profissional, no valor de R$ 33 milhões.

3 comentários:

  1. Nicola, a declaraçao é de funcionário ou aspone ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você conversou com o diretor Fernando Alba ? O departamento de mais de 50 funcionários, além do Fernando, acredito que só o Agnelo e o Rospide falam oficialmente pelo setor, o resto é descartável

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.